Pesquise

26 de novembro de 2013

Leitura de Boletos e Faturas Bancárias

Algumas marcas e modelos de leitores tipo pistola são habilitados para ler o padrão de codificação (2 de 5 Intercalado) de boletos bancários, sejam boletos de títulos ou boletos de contas de serviços públicos (luz, água, telefone, net TV, etc).

Porém, é importante salientar que o resultado da leitura pode não ser compatível com todos os
sistemas de internet banking ou softwares de automação comercial.
O Boleto Bancário pode ser decodificado de duas maneiras:
* Formato Digitação;
* Formato Leitura ótica;

No formato de dados por digitação, os dados serão decodificados exatamente iguais aos números que aparecem no boleto. Os Leitores de Fenda (Slot Reader), conseguem ler desta maneira, sendo compatíveis com qualquer sistema de Internet Banking.

No formato por leitura óptica, contém a mesma informação, mas não são os mesmos números que aparecem nos boletos. A decodificação é diferente. Os leitores pistola, estão prontos para enviar os dados do código de barras de boletos pelo formato de leitura óptica.

Exemplo:
No Site do Banco do Brasil e Itaú, existem duas opções para serem escolhidas ao efetuar um pagamento: por digitação ou por leitura óptica.
No caso do HSBC e Bradesco existe somente a opção de entrada do código de barras por digitação.
Os leitores pistola funcionarão normalmente no internet banking do Banco do Brasil e Itau, desde que o formato da entrada de dados selecionado no website seja por “leitura óptica”. No caso do HSBC e Bradesco, que não oferece opção de entrada do código de barras por leitura óptica, os leitores não vão informar os dados no formato adequado, e não irá funcionar.

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online:
Leitor de Código de Barras AS-8250;

Nenhum comentário:

Postar um comentário