Pesquise

27 de março de 2014

Escolha da Impressora Argox

Confira aqui, os 3 principais pontos para definir qual impressora de código de barras Argox comprar.

Identificando a Impressora Argox
Sempre que uma empresa precisa começar  usar etiquetas de identificação em sua produção ou em suas operações surge uma dúvida:

"Qual modelo de impressora de etiquetas preciso comprar?"

Para começar definir o modelo da impressora Argox a ser comprada, é muito importante ter  resposta a três perguntas básicas:
Qual o tamanho da etiqueta, altura e largura?
Qual a quantidade de etiquetas por dia?
Que tipo de informação precisarei imprimir nesta etiqueta? Código de barras, símbolos, desenhos etc.

Tamanho da etiqueta, por que  é importante?
As impressoras são definidas por tamanho da boca, ou seja, largura da impressão. Existem impressoras da Argox com largura máxima de impressão de: 71,8mm, 104mm, 105mm e 160mm .
As mais comuns, e com um custo baixo, tem uma largura de impressão de 104mm. 
Portanto, se sua etiqueta tem até aproximadamente 10cm de largura, dentre outras opções a OS-214 Plus é uma delas.

Quantidade, Por Que é Importante ?
As impressoras também podem ser definidas pela velocidade de impressão. Normalmente esta velocidade fica em torno de 4 a 8 Polegadas por segundo.
Esta velocidade combinada com a altura da etiqueta vai determina a quantidade de impressões por dia.
Por exemplo: Sua etiqueta mede 9cm de largura X 4cm de altura.

Utilizando a impressora Argox OS-214 Plus, que possui velocidade de impressão entre 2 a 3 polegadas por segundo e fazendo uma pequena "regra de 3", cada polegada tem 2,54 cm ou seja 4 X 2,54 cm = 10,16cm.

No Exemplo a cima a etiqueta tem a altura de 4cm, logo a OS-214 Plus imprime aproximadamente 1 etiqueta por segundo.

Utilizando uma outra impressora Argox, a Industrial X-2000V a capacidade chega em torno de 1,5 etiquetas por segundo.


Informação na Etiqueta, Por Que é Importante?
As impressoras de código de barras da Argox, tem cabeça de impressão com resoluções diferentes, 203dpi ou 300dpi.

Se a etiqueta tem código de barras, escritas linhas traços etc, podemos usar uma impressora com 203dpi (mais comuns).

Quando você precisar  fazer etiquetas com desenhos, logotipos, códigos de barras muito pequeno, símbolos e etc., podemos usar uma impressora com 300dpi.


Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online:
Impressora Portátil AME-3230B;
Impressora de Mesa OS-214 Plus;
Impressora Comercial R-400 Plus;
Impressora Industrial X-2000V;
Impressora Industrial F1.

21 de março de 2014

Como Escolher o Leitor Argox

O leitor de código de barras é um produto barato e versátil, podendo ser utilizado em praticamente qualquer aplicação que envolva um código de barras, como cadastro de produtos, pagamento de contas, expedição de produtos dentre outras várias aplicações.

Cada modelo de leitor possui características singulares que, por conseguinte, exigem uma escolha cuidadosa para a sua aplicação. Uma escolha bem feita lhe assegura economia de tempo e dinheiro.

Confira alguns passos importantes que não vão te deixar na mão na hora de comprar um leitor de códigos de barras

Dicas na Escolha do Leitor de Código de Barras
1º Passo: É preciso definir quais códigos serão lidos (códigos de barras tradicionais ou 2D), quais as simbologias utilizadas, a quantidade de caracteres e o tamanho das barras ou largura dos códigos. Por exemplo abaixo temos um código simples e um código 2D.
2º Passo: Definir a forma de leitura, por exemplo: leitor de código de barras manual ou leitor de código de barras fixo.
Leitor Manual: Que fica diretamente na mão do operador ou ainda, pode ser configurado para operar no suporte próprio, conhecido como "hands free". Para este leitor temos como exemplo o Leitor Argox AS-8310 Ultra Long Range abaixo;

Leitor Fixo: É o leitor que opera fixo em uma base. Este tipo de leitor não possui gatilho ou botão para que o operador dispare a leitura do mesmo. Os leitores fixos são muito utilizados em check outs de mercados, farmácias, ou ainda em linhas de produção. Outra característica destes leitores é que a leitura é automática, ou seja, o operador precisa simplesmente apresentar o código de barras na frente do leitor. Um exemplo é o Leitor LS7708 da Motorola.

3º Passo: Identificar o tipo de tecnologia de leitura: CCD, Linear Imager, Laser, CMOS ou Omnidirecional. Veja as diferenças dos 3 principais tipos de leitura:
Tecnologia CCD: Os leitores CCD, possuem baixo custo e operam a uma distância bem próxima do código de barras utilizando a luz ambiente refletida para fazer a leitura. 

Tecnologia Linear Imager: São leitores que operam a uma distância um pouco maior do código de barras em relação ao CCD, ou seja, não precisa estar em contato com o código. Este tipo de leitor pode concorrer diretamente com leitores de tecnologia laser, pois conseguem fazer leituras a distâncias parecidas.

Tecnologia Laser: Esse tipo de tecnologia é a mais utilizada e permite que a leitura seja mais rápida mesmo em ambientes com bastante luminosidade. 

4º Passo: Identificar qual a interface do leitor: USB, Teclado ou Serial. 

5º Passo: Para finalizar, é preciso definir o modo de comunicação do leitor com o sistema. Se será via Bluetooth, Batch ou Wi-Fi.


Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online:

12 de março de 2014

Instalando Etiquetas & Ribbons na OS214 Plus

Confira abaixo, um "Passo-a-Passo" de como instalar etiquetas e ribbons na sua impressora Argox OS-214 Plus.

Instalação se Suprimentos na OS-214 Plus
1º Passo: Destrave o mecanismo suporte de ribbon e levante-o para fixar o ribbon;

2º Passo: Coloque o ribbon cheio no suporte inferior da engrenagem, iniciando pelo lado esquerdo da impressora. Nas bobinas de ribbon existe um corte no tubete de papelão que deverá se encaixar na base plástica branca esquerda. Observe que o desenrolar do material ocorrerá pelo lado debaixo;

3º Passo: Encaixe fazendo pressão para o lado esquerdo até que fique firme no suporte branco do lado direito da impressora;

4º Passo: Parte inferior do ribbon após instalação;

5º Passo: Puxe a parte de proteção transparente do ribbon, enrolando no outro tubete que ficará o ribbon usado, até que chegue a parte preta;

6º Passo: Efetue o mesmo procedimento de encaixe anterior iniciando pelo lado esquerdo, porém agora na parte superior que efetuará o tracionamento. Atenção para o correto encaixe do corte do tubete em relação ao mecanismo; 


7º Passo: A instalação do ribbon no mecanismo ficará desta maneira.

Instalação da Etiqueta na OS-214 Plus 
Confira agora como instalar a bobina de etiquetas na sua impressora OS-214 Plus.

1º Passo: Coloque e ajuste a etiqueta no suporte com a saída pela parte superior do rolo;

2º Passo: Levante a engrenagem da impressora onde é colocado o ribbon e passe a etiqueta por baixo através da guia branca direita ajustável de acordo com a largura da sua etiqueta;

3º Passo: Após puxar a ponta de etiqueta para o lado dianteiro externo da impressora, abaixe o mecanismo do ribbon e trave-o pressionando a parte central superior do mesmo;

4º Passo: A instalação da etiqueta e ribbon deverão ficar desta maneira.

Após instalar o ribbon e a etiqueta na sua impressora OS-214 Plus, realize o auto teste, para conferir se está tudo ok, proceda da seguinte forma: 

Com a fonte de alimentação já ligada, desligue a impressora. Pressione o botão de Feed e mantenha-o pressionado, ligue a impressora e aguarde a emissão de algumas etiquetas e o início da impressão, somente aí solte o botão FEED. Será impressora uma etiqueta com uma série de informações, como abaixo:

Vídeo da Instalação
Confira um vídeo, para tirar quaisquer dúvidas.

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online: