Pesquise

6 de janeiro de 2015

Impressora de Transferência Térmica e Térmica Direta Argox

Nas impressoras térmicas Argox, há dois modos de impressão utilizados: o método de impressão Térmico Direto e o método de impressão por Transferência Térmica.

O método Térmico Direto, como o próprio nome diz, é o método no qual a impressora não utiliza o Ribbon, ou seja, onde a cabeça de impressão aquece diretamente no papel termo-sensível, que por sua vez possui uma camada especial.

O método de impressão por Transferência Térmica, é o método no qual a impressora precisa do Ribbon para fazer a impressão, ou seja, a cabeça de impressão "Transfere" a tinta do Ribbon para etiqueta através do calor.

*Ribbon: É uma fita de silicone, onde em um lado da fita há a "tinta", ou melhor a cera ou a resina, ou ainda as duas coisas misturadas.

A imagem abaixo mostra perfeitamente as diferenças entre os processos de impressão, observe:

Processo de Impressão Térmico Direto: Onde a cabeça de impressão aquece diretamente no papel.
Processo de Impressão Por Transferência Térmica: Onde a cabeça de impressão aquece o ribbon para este transferir a tinta para o papel.
Vantagens x Desvantagens
A principal desvantagem que o método TD traz, é o fato do papel ficar em contato direto com a cabeça de impressão, o que ocasiona um desgaste mais rápido da cabeça pelo atrito. 

Na TT, o Ribbon, desde que este não seja de má qualidade, ajuda a preservar a cabeça de impressão, pois na maioria das vezes sua película ajuda na diminuição do atrito na cabeça de impressão.

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário