Pesquise

13 de julho de 2015

Como Imprimir Um Etiqueta do Word na CP-2140

Acompanhe abaixo o passo a passo para você imprimir suas etiquetas na Impressora Argox CP-2140.

Impressora Argox CP-2140
A impressora CP-2140 possui desenho modular para fácil manutenção e apresenta ruído mínimo de impressão. Ela é compatível com Sistema Operacional Windows 7, suporta códigos de barras 1D e 2D, códigos QR e ainda fontes TrueType Windows.

A CP-2140 é a impressora perfeita para aplicações como etiquetas de roupas, auto-etiquetagem, correios, malotes, vendas de varejo, embarque e recebimento, estoques e acompanhamento de pacientes.

Instalando do Driver da CP-2140
O primeiro passo para a impressão de etiquetas através do Word, ou Excel, ou Corel, ou qualquer outro aplicativo de Windows é instalar o driver da impressora.
O driver pode ser facilmente baixado do site do fabricante: www.argox.com. Após baixar o driver, siga os passos abaixo para instalar a CP-2140.

Passo-a-Passo Para Instalação do Driver da CP-2140
Abaixo, segue o passo-a-passo, detalhado para instalação do driver e impressão e etiquetas via aplicativos baseados no Windows, utilizaremos dois exemplo: uma etiqueta criada no Word e etiqueta criada no Corel.

Passo 1: Após baixar o o driver, as três primeiras etapas são muito simples: clique sobre o mesmo para iniciar a instalação. Na primeira janela, basta marcar a opção "I accept the terms in the license agreement" e clicar em Avançar; 
Na segunda janela, basta selecionar o local onde será instalado o driver e clicar em Avançar;
Na terceira janela, basta clicar em Concluir.
 
 

Passo 2: A partir de agora começa de fato a instalação do driver para sua impressora. Em nosso caso, temos a Impressora CP-2140. Na primeira janela, caso você possua já impressoras instaladas, serão apresentados três opções: "Instalar drivers de impressora", "Atualizar drivers de impressora" ou "Eliminar drivers de impressora". Marque a primeira opção e clique em Avançar.

Passo 3: Nesta etapa, você tem as opções das interfaces, em nosso caso, marcamos como "outros" e vamos seguir a instalação. Clique em Avançar para continuar.

Passo 4: Aqui será apresentado uma lista com as impressoras Argox disponíveis. Em nosso caso selecionamos a Argox CP-2140 PPLB. Feito isso, clique em Avançar.

Passo 5: Neste ponto você deve selecionar a porta de configuração e clicar em Avançar.

Passo 6: Continuado a instalação, você terá a opção de selecionar o nome para impressora, usar ela como predefinida e compartilhar a mesma. Em nosso caso desmarcamos a opção de "Usar esta impressora como predefinida" e não compartilhamos a mesma. Após as definições, clique em Avançar.

Passo 7: Para finalizar a instalação, será apresentado um resumo das especificações que você fez. Clique em Concluir.

A mensagem abaixo é apresentada mostrando que a instalação foi concluída com sucesso. Clique em Fechar e acesse sua pasta de impressoras para checar a mesma.
Configurando o Driver Para Impressão
Após a instalação do driver a primeira coisa a se fazer é checar as especificações da sua etiqueta, da sua impressão e configurar o mesmo. Em nosso caso, utilizamos uma etiqueta de Bopp com marca preta de 8cm de largura por 5cm de comprimento e utilizamos ribbon de resina.

Passo 1: Acesse sua pasta de impressoras, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora e acesse a opção Propriedades da impressora.

Passo 2: Na janela que abrir, clique em Preferências para acessar as configurações necessárias da impressora.

Passo 3: Na opção Papel de etiquetas, clique em Editar para definir o tamanho da etiqueta. Nos campos indicados coloque o tamanho da sua etiqueta e clique em Ok.

Passo 4: Acesse agora a aba Papel de etiquetas. Em Método de impressão selecione "Transferência térmica". Em tipo de mídia selecione "Etiquetas com marcas". Em Ação pós-impressão selecione "Separar".
Feita as definições, clique em OK.

O driver está configurado.

Imprimindo Etiquetas do Word e do CorelDraw
Após a instalação do driver e configuração do mesmo, basta criar suas etiquetas e imprimir.

Vale lembrar que é importante para o sucesso da impressão que você crie suas etiquetas no Word, CorelDraw ou qualquer outro aplicativo respeitando as dimensões da etiqueta que você está utilizando e está configurado no Driver.

Abaixo respectivamente os modelos criados no Word e no CorelDraw:
 
 

Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online: Impressora Argox CP-2140;