Pesquise

23 de fevereiro de 2015

Desconectei a Impressora do PC e Ao Conectar Ela Não Imprime Mais

Uma característica do Windows as vezes ocasiona um pequeno probleminha com as impressoras Argox e não só com elas, instaladas no Windows, já se deparou com:

"Minha impressora funcionava perfeitamente, foi só eu desconectá-la e conectá-la novamente que ela não imprime mais, o que eu faço???"

Este fato as vezes é encarado por alguns usuários como um defeito na impressora, ou um problema no software. Porém, não é nenhum dos casos, observe abaixo a solução deste caso.

Acertando a Porta de Comunicação da Impressora OS-214 Plus
Pode ocorrer em alguns casos, quando se faz necessário desconectar a impressora do computador, ao retornar a mesma a impressora não imprime, não recebe os dados do PC.

Isso ocorre quando a porta de comunicação utilizada é a USB. Quando você instala a impressora o Windows acaba direcionando o driver para uma determinada porta, por exemplo, você possui uma OS-214 Plus instalada no PC, que "pegou" a porta USB 001 para utilização, conforme abaixo:
Pode haver a necessidade de desconectar a impressora para utilizar a porta USB por exemplo, e no momento em que você retornar a impressora, conectando-a no PC, o Windows aponte outra USB para ela, a USB 002 por exemplo. Neste momento sua impressora não se comunicará mais com o PC.

A solução para este caso é muito simples, no seu Painel de Controle, na área de Impressoras, clique com o botão direito do mouse e acesse a opção Propriedades da impressora.
Ao acessar as Propriedades, clique na aba Portas e altere a porta de comunicação, "procurando" a porta USB correta. 
Itens Presentes Neste Artigo
Acesse os links abaixo para checar os itens citados neste artigo em nossa loja online:

Nenhum comentário:

Postar um comentário